Circuito de palestras Setembro Amarelo

O colégio COC junto com a Revista Top da Cidade, aderiram ao Projeto Setembro Amarelo, com intuito de falar sobre o suicídio, assunto tão polêmico e cuidadoso para se debater.


Para isso a parceria COC e TOP, se preocuparam em chamar especialistas nas áreas para fazer as lives que abordaram assuntos relacionadas à inteligência emocional, programa Amigavelmente, trabalhado, a partir deste ano como disciplina na grade do Ensino Fundamental II, pelo professor Nícolas Bragutti.


As lives ocorreram na segunda semana de Setembro, no período da noite, como um programa familiar e os assuntos foram, suicídio, com o palestrante Ricardo Ferreira, depressão com o Dr. Nelson Müzel e ansiedade, com o Marquito. Fechando a última noite com chave de ouro, o assunto “Faça a sua vida valer a pena”, com o professor Daniel Mosca, que trabalha a disciplina de Ciências Sociais e Atualidades.


As lives foram um sucesso!!! E ficaram com um gostinho de quero mais.


Confira a seguir os depoimentos dos alunos Felipe e Laura, do 1º E.M.:


"Gostaria de parabenizar meu coordenador e toda a equipe COC com os projetos: Amigavelmente e com as lives maravilhosas com convidados excelentes, que com certeza estão ajudando muitas pessoas.
Agradeço a iniciativa. Vocês não tem noção da imensidão da ajuda e da felicidade por ver que vocês se importam com a saúde mental dos alunos, que é extremamente importante. Agradeço novamente a toda a equipe e aqui deixo os meus mais sinceros parabéns e agradecimento!"

Aluna: Laura Almeida 1ºE.M


"Queria parabenizar grandemente a todos vocês da equipe COC. Fazer parte desse ciclo é com certeza uma das coisas que eu mais me orgulho na vida, sou grato por essa oportunidade. Não só eu, como toda minha família aprendemos muito com essa live.
Mais um vez, obrigado por tudo, é incrível perceber o efeito que essas ações podem ter, é muito gratificante fazer parte dessa parceria e não só ter professores que ensinam muito bem, mas receber todo esse carinho."

Aluno: Felipe Kato 1º E.M




©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing