Se o colégio é COC, o ensino é Top!

Confira a seguir os depoimentos da equipe COC Itapetininga sobre os desafios da profissão nesse período de pandemia.


O momento está sendo desafiador, pois não é o mais inteligente e nem o mais forte que sobrevive e sim quem melhor se adapta às mudanças. Está sendo importante e renovador!!! A palavra Conexão ganhou muito mais sentido.

- Diógenes de Paiva Monteiro, Coordenador Pedagógico.


Ninguém é tão bom, quanto todos nós juntos. Minhas palavras para hoje seriam resiliência e superação. Nesse período de distanciamento, nunca estivemos tão próximos.

- Carolina Rosinha, Coordenadora Administrativa.


Esse momento tem sido desafiador e ao mesmo tempo promissor. Novos desafios tecnológicos que nos permitem mais crescimento pessoal e intelectual.

- Wellington de Oliveira, Professor de Espanhol.


“Vamos cuidar da saúde.... fique em casa, use máscara e estude Química!!! “

- Diogo Antônio, Professor de Química.


Momento de reflexão e de nos reinventarmos profissionalmente! Esse está sendo meu maior desafio!

- Angelina Adélia, Professora de Português e Produção de texto.


Mesmo não estando próximos uns dos outros, os nossos momentos continuam alegres e divertidos e isso me faz superar a barreira da saudade.

- Hélio Halley Albino, Professor de Matemática E.M.


A arte de lecionar é movida por desafios, por isso o momento em que vivemos não foge à regra. Sabíamos desde o início que lidar com essa fase seria desafiador. Mas a união entre pais, alunos, escola e docentes - que a todo momento não medem esforços com o compromisso de manter a qualidade de ensino às nossas crianças - têm tornado tudo isso uma experiência inigualável, a qual tenho enorme gratidão. Anseio pela volta dos meus alunos, mas o distanciamento (temporário), não impedirá a troca de carinho e atenção que eles merecem.

- Bertha Azambuja, Professora do 4º ano.


“Ser professora nesse período tem sido um grande desafio, mas por outro lado, tem sido um momento de reflexão, superação, de aprendizado e cuidado mútuo! Sentir o fortalecimento entre família, escola e tecnologia me surpreende a cada dia!”

- Graziela Corrêa, Professora do 1º ano Ensino Fundamental I


O momento que estamos vivendo nos chama à reinvenção. Quando poderíamos pensar que os nossos estudantes estariam à distância, em atividades domiciliares? A tecnologia nos chamou para um novo desafio, que nos possibilitou descobrir novas habilidades!

- Bruna Caroline Moura, Professora de Inglês do 6° ano


Momento é de reinventar, criando novas estratégias de ensino e adaptação ao novo. Estamos separados, mas ao mesmo tempo juntos.

- Roberta Queiroz, Professora de Matemática Ensino Fundamental II


Estamos vivendo uma situação completamente nova com a pandemia, no entanto, professores e alunos vêm se adaptando ao novo modelo e superando juntos às adversidades que surgem pelo caminho.

- Nícolas Bragutti, Professor de História Ensino Fundamental II e Amigavelmente.


It's a chance to rethink our practice and reinvent ourselves.

- Sandra Lencioni, Professora de Inglês.


Meu maior desafio é superar a ausência do ‘olho no olho’ durante o processo pedagógico, mas com muita dedicação e carinho dos alunos conseguimos quebrar as barreiras impostas pela quarentena.

- Gustavo Guerreiro, Professor de Física


Transmitir conhecimento através da tela de um computador nunca foi tão desafiador, se acostumar com câmeras, estratégias para a concentração e ao mesmo tempo a parte emocional de cada criança. Por outro lado, está sendo muito gratificante ver o empenho familiar, escola e família unidos é essencial no desenvolvimento da criança.

- Gabriele Carriel (Bia), Professora do 2º ano Ensino Fundamental I



Não podemos negar que o período que estamos passando, está fazendo com que tenhamos que nos adaptar às novas condições de ensino e aprendizado. Mas ao mesmo tempo, são essas adaptações que estão nos mantendo unidos, mesmo durante o distanciamento social.

- Murilo Scardolei, Professor de Ciências


Fomos lançados num mundo novo e aguardamos o Novo Normal. Até lá, precisamos paciência e resiliência.

- Rogério Toledo, Professor de Educação Física


Um momento único na história da humanidade. Serve para aprofundar um exercício de alteridade e compreender melhor as desigualdades sociais desse mundo. Entender que nem todos têm esse privilégio de dar e ter aulas online, por exemplo.

- Reinaldo Ginez, Professor de História


O novo que nos espanta, é o mesmo novo que nos convida para a mudança.

- Bruno Ferreira, Professor de Filosofia e Sociologia


Tivemos que nos adaptar rapidamente às aulas online e a lidar com o incerto. A partir disso, trabalhamos com entusiasmo e motivação, a fim de auxiliar nosso aluno na busca da construção de seu conhecimento.

- Vanessa Venturelli, Professora de Gramática e Literatura


Diante deste momento que estamos vivendo, temos que nos adaptar, aprender algo novo todos os dias, dando o nosso melhor SEMPRE. Mas não devemos nos esquecer de tranquilizar sempre o nosso coração!!! Resiliência define nossos dias.

- Leiliane Pereira, Professora de Biologia E.M.


Assumir e encarar o desafio de lecionar online tem sido uma experiência ímpar e extremamente gratificante. Não posso deixar de mencionar a interação entre pais e escola que tem sido mútua, nos mostrando cada vez mais o tamanho de sua importância. Apesar da distância física, não deixamos de estar conectados pelo sentimento de amor e carinho.

- Thays Fernanda, Professora do 3º ano



©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing