Como estudar nesse período de quarentena?

Atualizado: Abr 23

Por Lia Vitória Válio Meira, do studygram @help_resumo



Como todos já devem estar sabendo, as aulas foram suspensas por causa do COVID-19 (mais conhecido como coronavírus) e, como cidadãos, devemos ficar em casa de quarentena, evitando aglomerações e dificultando o contágio de novas pessoas. No isolamento, podemos assistir a filmes na Netflix, jogar, cozinhar para passar o tempo, mas também podemos estudar e, caso você queira fazer esse último, seguem algumas dicas para te ajudar sem o suporte das aulas físicas.

Para começar com os estudos em casa, sugiro que coloque os conteúdos em dia. Caso esteja precisando ver uma videoaula para entender melhor um conteúdo, faça um resumo para lembrar depois, e exercícios para fixá-lo, agora é o momento. Coloque os conteúdos que já foram passados na sala em dia.


Essa dica não serve somente para este período de quarentena, mas também para os estudos em si.

Depois de já ter colocado tudo em dia, já vai adiantando as matérias. Veja em seu cronograma de escola/faculdade as próximas aulas e já vai lendo a teoria, até mesmo videoaula e resolvendo exercícios. Essa dica não serve somente para este período de quarentena, mas também para os estudos em si. Se você já está com as matérias em dia, vai adiantando as próximas - te ajudará muito quando o professor passar em sala, digo isso por experiência própria.

E, por último, caso já tenha feito os dois passos anteriores, você pode rever conteúdos que já viu, mas não compreendeu totalmente ou teve dificuldade. Agora é o momento de tirar todas as dúvidas, nem que seja pesquisando no Google ou perguntando para um colega de sala.

Seguindo essa linha de raciocínio você não se perderá com os estudos sem o suporte das aulas físicas. E não se esqueça: nunca desista de estudar; descansar é necessário, mas desistir, jamais!




©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing