Conheça a OUVITEC

Uma gargalhada, o choro de uma criança, um grito, um sussurro, uma campainha, uma sirene, o canto dos pássaros e as ondas do mar, o que essas palavras têm em comum? Continue lendo e entenda o que queremos dizer!


Localizada na cidade de Itapetininga desde janeiro de 2020, a Ouvitec nasceu com o objetivo de trazer qualidade, excelência no atendimento e reabilitação, na área de Fonoaudiologia e Audiologia para a cidade e região, sendo o primeiro e único Centro Auditivo.


Temos por lema “felicidade é poder ouvir”, e para nós e nossos pacientes, isso faz todo sentido logo nos primeiros passos da reabilitação auditiva, quando voltam a ouvir sons que já não ouviam mais e nesse momento singular, surgem sorrisos sinceros e espontâneos e até mesmo lágrimas, que em palavras ou fotos é impossível descrever por completo.


Ainda falando sobre “felicidade é poder ouvir” percebemos algo em comum na maioria dos que necessitam de aparelho auditivo, temos ouvido histórias de pessoas que não se adaptaram e por um motivo ou outro deixaram o(s) aparelho(s) auditivo(s) guardados na gaveta ao invés de usá-los e usufruir de uma melhor qualidade de vida.

E foi pensando nisso que a Ouvitec decidiu ter por missão reabilitar pessoas para o mundo sonoro!


Hoje temos o orgulho de afirmar que nenhum de nossos pacientes abandonam o processo de reabilitação, muito pelo contrário, todos eles têm a alegria de ouvir diariamente, e isso nos deixa contentes e motivados para buscar sempre inovações para melhor atendê-los.


E todas as novas ideias e inovações que buscamos são pensando em cada paciente e futuros pacientes, para assim, juntos, mudarmos histórias e vidas. Nosso compromisso é com todos, pois acreditamos que o mundo sonoro deve aproximar as pessoas e não distanciá-las.


“O maior desafio que enfrentamos hoje, e que existe em cada organização, é a necessidade de novas maneiras de pensar. ” - Leland Russel

Ah, e por falar em mundo sonoro, lembra das palavras do começo desse texto? Pois é, todas elas devem te lembrar algum som, não é mesmo? Se lê-las novamente e prestar atenção, vai perceber que se lembrará do som de algum momento que viveu, aproveito e pergunto:

Qual o som da sua melhor lembrança?


Os sons estão em todos os lugares, muitas vezes não damos valor a isso. Por isso, lembre-se sempre: “Felicidade é poder ouvir!”


Por Gabriel Neves de Oliveira Lima,

Business Inteligence



















©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing