Especial Educação


Dalvanira (Mãe da Gabriela, do Jardim)

Certamente esse ano de 2020 pode ser considerado um ano de muitas surpresas, desafios e principalmente de superação.


Estamos nos reinventando a cada dia e descobrindo novos talentos, desenvolvendo a nossa criatividade em meio a tantas limitações. E com as crianças também não é diferente. Em meio a tantas mudanças estão se descobrindo e se permitindo a novas experiências.


Minha filha Gabriela tem 4 anos e está no jardim. Com as aulas em casa, apesar de perceber sua evolução pedagógica, era nítida a falta que ela sentia da interação com os amigos e a atenção da professora e todo ambiente escolar. Se mostrava muito resistente a encontros online com familiares e amigos o que me levou a pensar que teria a mesma resistência às aulas online. Todavia, para minha surpresa no dia de inicio das aulas online, estava super empolgada e até colocou uniforme, escolheu o laço para o cabelo e pontualmente estava à espera da professora Camila e amigos.


Foi uma experiência super positiva.


Dalvanira (Mãe da Gabriela, do Jardim)




Priscila (Mãe da Heloisa, do Maternal)

Entendo que estamos vivendo momentos de mudanças e adaptações, com nossos filhos não é diferente, mesmo sendo tão pequenos estão sendo submetidos a esse "novo" normal.


A aula online não tem a mesma preciosidade da presencial, porém nesse novo cenário de tantas incertezas e cuidados com a vida de todos, a Escola Anjinho Sapeca tem dado todo o apoio e acolhimento para que nossos filhos não se sintam sós e sem aprendizado.


Eu, como mãe da Heloísa, do maternal, sinto-me feliz em ter minha filha assistindo às aulas e fazendo as atividades , mesmo que seja breve o que tem que ser, pois são pequenos e dispersam se fácil, mas a felicidade de nos contar depois o que fez na aula, os amiguinhos que viu, a professora que conversou e ouvir suas novidades é muito gratificante.


Acredito que a aula online é uma maneira de minimizar a distância do convívio social e trazer mais movimentos para a vida da criança, além do aprendizado apresentado pela professora que já tem uma metodologia específica para cuidar dos nossos filhos.


Priscila (Mãe da Heloisa, do Maternal)



Michele (Mãe do Miguel, Pré)

Toda a equipe da Escola Anjinho Sapeca está se dedicando para que os alunos sigam com o processo de aprendizagem e sempre respeitando o tempo e a disponibilidade de cada aluno, ou seja, também de sua família.


O colégio oferece as aulas online, lives durante a semana para que os alunos possam apenas neste dia se verem, conversar, brincar e assim diminuir a SAUDADE que sentem.


A escola já fez também drive-thru, o que nós, pais, achamos de grande valor. Muitas datas comemorativas não passaram em branco devido a essa ação. Todo trabalho só é possível graças a equipe maravilhosa e dedicada de professoras do Anjinho Sapeca.

Também a parceria dos pais e alunos envolvidos.


Eu e minha família só temos a agradecer por toda atenção com nossos filhos. Obrigada.


Michele (Mãe do Miguel, Pré)





©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing