Gente de Itapê no Esporte

Atualizado: Out 22

Roberto Soares Hungria: entrevistado pelo Museu do Futebol


Dr. Roberto Hungria, presidente do MIS - Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, falou sobre sua paixão pelo futebol, desde criança e, em especial, pelo Corinthians.


Contou, entre tantas histórias, que assitiu, no Pacaembu, aos 12 anos de idade, a uma partida da Copa do Mundo, em 1950 no Pacaembu. Fato marcante.


Foi "repórter por 1 dia", a convite do amigo José Abrão, assistindo, em campo, ao clássico Corinthians X Santos, no Morumbi, lotado com mais de 100.000 pessoas. "Uma emoção inesquecível!"


Em 1957, Roberto chegou a participar de uma 'peneira' no Corinthians, mas desistiu da carreira: o mundo perdeu um meia-direita, mas Itapetininga ganhou um dentista, um homem de Cultura, muitos amigos, marido, pai e padrinho da Top!


A emocionante entrevista, feita por videochamada, está disponível abaixo:




Neto do Basquete: postura de campeão!

Não é novidade que o técnico José Neto já tem trajetória de sucesso no basquete nacional e internacional.


O que o diferencia ainda mais, é seu espírito solidário - características dos verdadeiros campeões. Ele não poupa elogios à sua cidade natal, nem esforços para ajudar quando possível.


No fim de setembro, Neto dedicou toda uma tarde para conversar com os adolescentes do 'Movimento Jovem' - compartilhando suas experiências de vida, desde o início, quando ainda treinava os primeiros toques de bola no ginásio público Mário Carlos Martins, em Itapetininga.


Assista abaixo o bate-papo com os jovens:





©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing