Hospital Unimed Sul Paulista completa 13 anos

Atualizado: Out 23



Em rápida e discreta comemoração - como requer o protocolo de segurança médica - diretores e colaboradores não deixaram passar em branco o aniversário do Hospital.

Dr. Marcos Cunha, atual presidente, valorizou o grande esforço entre os médicos cooperados da época, para tomar a decisão de iniciar a construção do hospital. “Não tínhamos recursos e há mais de 50 anos não se ouvia falar em abrir um hospital...”, disse, referindo-se a uma região que contava apenas com claudicantes santas casas...


Dra. Gisele Dominguez, superintendente, valorizou a equipe e a dedicação humanizada. “É gente cuidando de gente”, emocionou-se ao citar as centenas de pacientes em alta, diante da recente pandemia.


O diretor clínico dr. Carlos Alberto Moretti, também emocionou-se pelas lembranças das dificuldades superadas desde aquela difícil decisão até os dias de hoje. “Dos mais de 10 milhões necessários, tínhamos cerca de 500 mil... Hoje está aí: um hospital referência em toda a região!”


Inaugurado em 5 de outubro de 2007, o Hospital ‘Dr José Silva Dantas Filho’ hoje é fundamental no apoio à saúde de 11 municípios, um universo de 500 mil pessoas; conta com recursos de alta tecnologia, equipe de especialistas e está preparado para tratamento oncológico e cirúrgicos de alta complexidade.


Nos 250 anos de Itapetininga, é uma conquista para a nossa cidade.


Comemoração dos 13 anos de atividade do Hospital ‘Dr José Silva Dantas Filho’, realizado na manhã do dia 8 de outubro de 2020.




©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing