Instituto Geração comemora 25 anos ganhando sede nova

Atualizado: Out 23


Inauguração da nova sede do Instituto Geração, que leva, com justiça, o nome de Maria José Soares Larotonda – a 'D. Zezinha', em evento com todos os cuidados com a pandemia, no dia 31 de julho de 2020 – data comemorativa dos 25 anos de atividade. A comemoração foi conduzida pela presidente Bárbara Heliodora Soares do Prado, coordenadores de projetos e autoridades.


O Geração desenvolve, atualmente:

Projeto Flanelinha, coordenado por Janaína Ferreira Gomes, e oferece aulas no contraturno escolar para crianças de 6 a 12 anos, em situação de risco social e defasagem escolar.


Projeto Mudas da Cidade, coordenado por Edilene Pinheiro, tem como eixo norteador a educação ambiental e inclusão social; é realizado na Estação Experimental de Itapetininga do Instituto Florestal, com jovens na faixa etária de 9 a 12 anos, com o objetivo de promover o desenvolvimento educacional, social, ambiental e familiar.


Projeto Transformando o Futuro, também realizado na Estação Experimental de Itapetininga do Instituto Florestal. É coordenado por Edilene Pinheiro e atende adolescentes, de 15 a 17 anos, oriundos de famílias de baixa renda e/ou expostas a situações de risco e vulnerabilidade social.


Movimento Jovem, ou Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes – SCFV, é um trabalho socioeducativo, executado nos CRAS-Centro de Referência de Assistência Social, coordenado por Elvio Camargo.




Assista à live realizada durante a inauguração da nova sede do Instituto Geração:




©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing