Jair Franci e a AEATGI

Atualizado: Out 22

Associação dos Ex-Atiradores e Amigos do Tiro de Guerra de Itapetininga


Foto: Zezinho Trindade

Jair Franci Neto, é nascido e criado na Vila Santana, em Itapetininga. Estudou no Major Fonseca e no Fernando Prestes.


Há 5 anos, Jair tomou uma iniciativa importante para a história da cidade: criou a AEATGI - Associação dos Ex-Atiradores e Amigos do Tiro de Guerra de Itapetininga. "Foi uma ideia que surgiu com a necessidade de fazer alguma coisa pelo Tiro de Guerra, que estava muito esquecido em nossa cidade. É uma instituição com mais de 100 anos e que deveria ser mais lembrada e valorizada. Um lugar onde se transmitem valores de cidadania, civismo e patriotismo".


Mas, afinal, qual a importância do TG para a cidade? Jair responde com segurança. "Eu acredito que o Tiro de Guerra tem uma nobre missão na vida dos jovens que têm a oportunidade de servir. A formação do caráter é uma delas. No Tiro de Guerra é aonde se forja o jovem para dar seguimento à sua vida, tanto profissional, quanto pessoal.


"Depois que o jovem serve ao Tiro de Guerra ele nunca mais será o mesmo pois carregará em sua bagagem de vida os significados das palavras camaradagem e espírito de corpo.


"Meu sentimento é que tenho de fazer mais e mais ainda! O TG é uma chama de Patriotismo! O trabalho está sendo feito diariamente com muita dedicação e amor à instituição TG, ao Exército Brasileiro e, principalmente, para com a nossa cidade".


Dia 31 de outubro a AEATGI completará seus 5 anos de existência; somos uma entidade muito nova aqui em nossa cidade, mas já ocupamos um lugar de respeito, pois nosso trabalho é sério e a nossa maior ferramenta de trabalho é o PATRIOTISMO.


A AEATGI, a Revista Top da Cidade, a More Vision e a Fui de Drone estão preparando um vídeo especial para os 250 anos de Itapetininga, esse projeto é todo voluntário, de amigos que amam essa cidade.


A AEATGI vai prestar uma grande homenagem com entrega de Diplomas de Honra ao mérito para várias entidades da nossa cidade.


"Minha cidade é Top, porque eu jamais irei desistir dela, acredito muito no povo que mora nela, ainda temos características de uma cidade de interior por mais que ele cresça cada dia mais, aqui é um pedacinho do céu. É como você olha para ela... Eu amo minha Itapetininga. Parabéns pelos seus 250 anos!


Sonhos se realizam!




Nunca duvide do sonho de um homem de bem. Agradeço ao Tenente Antunes, Delegado do Serviço Militar de Itapetininga, que foi o responsável por todo trâmite que possibilitou esse sonho.


Agradeço também a todos os funcionários da Delegacia do Serviço Militar de Itapetininga pelo apoio incondicional; à Prefeita Simone Marquetto, ao Vice Prefeito Cel. Pintor, ao Secretário de Cultura Beto Hungria, minha família, minha noiva Dri Batista, aos instrutores do TG e, principalmente, aos meus irmãos de farda da AEATGI, que sempre acreditaram que esse sonho era possível.


Itapetininga está sendo agraciada com a doação do Blindado VBCOAP M108, oriundo do 3 GAC AP de Santa Maria RS. O processo de doação está na fase final de aprovação pelo Estado Maior do Exército e, na sequência, da Embaixada Americana.


Nós somos AEATGI!



©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing