Lipo de papada aspirativa

A lipoaspiração mecânica da papada, conhecida também como cervicoplastia, é um dos procedimentos mais utilizados hoje em dia quando se fala em definição do contorno mandibular. O procedimento envolve a remoção da gordura submental – logo abaixo do queixo – com o objetivo de definir o contorno facial.


Sinal da diminuição da tonicidade da pele, a papada pode ser amenizada na juventude por meio de tratamentos estéticos e exercícios modeladores. Porém, com o passar do tempo, é preciso apostar em técnicas mais robustas para ficar distante do excesso de gordura entre o queixo e o pescoço, geralmente acompanhado pela flacidez da pele.


“Um dos maiores incômodos para quem busca uma harmonização facial é a chamada 'papada' ou 'queixo duplo'. Muitos homens e mulheres, mesmo fazendo dieta ou estando no peso ideal, não conseguem acabar com essa gordura localizada que é vilã da estética facial. Com a lipoaspiração mecânica da papada isso é possível”, comenta o cirurgião-dentista Dr. Willian Miranda Alves, da Odontologia Alves, especializada em Harmonização Orofacial.


Dr. Willian fez cursos de lipoaspiração mecânica da papada em instituições renomadas, o que o tornou apto a realizar o procedimento que tem sido um sucesso em seu consultório, com resultados muito positivos nos pacientes que relatam aumento da autoestima, melhoria estética e aparência mais jovem.


O cirurgião-dentista explica que a lipoaspiração mecânica da papada é ideal para eliminação da gordura de forma mais ágil, completa e homogênea. O procedimento é realizado sem internação, em consultório, com anestesia local. Depois que a região é anestesiada são utilizadas cânulas (pequenos tubos) colocadas de forma indolor logo abaixo do queixo e movimentadas para soltar as células de gordura. A sucção da gordura é feita a por meio de uma seringa.

Antes e depois do procedimento. Foto: William M. Alves
Antes e depois do procedimento. Foto: William M. Alves

De início, a região onde foi feita a lipoaspiração pode ficar com um pequeno inchaço que desaparece em alguns dias. De acordo com a cirurgião-dentista, o resultado do procedimento é surpreendente, deixando o pescoço em harmonia com a face.


A lipoaspiração mecânica da papada pode ser realizada isoladamente ou ser associada também, na mesma sessão, com a Lipoplastia facial que envolve procedimentos como a lipoaspiração da gordura de Jowls – para melhorar o aspecto buldogue que surge como o envelhecimento – e a bichectomia para remoção da bola de Bichat (gordura das bochechas), de modo a deixar o rosto mais afinado, ressaltando alguns ângulos como a região das maçãs do rosto e mandíbula.


“É importante fazer a lipoaspiração de todos os depósitos de gordura da face para que o rosto fique com a aparência mais leve. Depois disso, podemos então partir para uma harmonização facial completa”, explica Dr. Willian.


Ele frisa que o primeiro passo é fazer um bom diagnóstico para elaborar o melhor plano de tratamento para o paciente. Somente após uma avaliação cuidadosa é que o cirurgião-dentista determina o procedimento mais recomendado para cada caso.



©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing