Lucas Lera:o colecionador de histórias


O jovem Lucas é um caçador de histórias através das moedas...

A cada nova conquista – sim, cada nova moeda é uma peça de um quebra-cabeças -, é comemorada, fotografada, compartilhada com a família, amigos e outros colecionadores.

Assim como acontece com as cédulas (notas de dinheiro) cada exemplar tem sua própria característica, como eixos, que podem ser verticais ou horizontais, e o reverso que pode ser invertido... São muitos os detalhes...

O estado de conservação é outro ponto a ser analisado para um colecionador de moedas: elas podem ser MB = Bem conservada, MBC = Muito bem conservada (MBC), FDC = Flor de cunho e várias outras classificações.

Lucas Henrique Marinho Lera é estudante aluno do COC e seus professores e colegas são incentivadores importantes e, claro, a família. Ele despertou para as moedas por ocasião da séria especial criada para as Olimpíadas e, em pouco tempo, coleciona histórias e conquistas!

Compra, vende, troca... já participa de clubes e grupos de colecionadores – inclusive Itapetininga possui um grupo pelo WhatsApp muito dinâmico e amigável, onde colecionadores marcam encontros para troca de informações e moedas.

O importante é o que Lucas faz: a cada moeda, uma história, uma época, uma Economia... um excelente hobby com benefícios para a Cultura!





©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing