O que compensa mais financeiramente¹:óculos, lentes de contato ou cirurgia?




Óculos:

A princípio, parece ser a opção mais em conta, mas depende do preço da armação e a frequência com que ela é trocada. Se você comprar uma ou mais armações por ano, depois de 10 ou 15 anos, quanto você imagina que irá gastar? Lembrando que você deverá colocar grau nos óculos de sol também.


Lentes de contato: Depende do descarte (diário, mensal, anual) e do grau (para astigmatismo são mais caras). Deve-se incluir o custo dos produtos de limpeza (nada de usar soro fisiológico para economizar!). Lembrando que, mesmo usando lentes, o correto é ter também óculos de reserva, para o caso de uma eventualidade como irritação nos olhos.


Cirurgia: A princípio, parece ser o tratamento mais caro, mas se somarmos o gasto com óculos e lentes de contato durante 10 ou 15 anos, o investimento com cirurgia será menor, ainda que se faça um empréstimo e se contabilize o valor com juros. Lembrando que você deverá continuar indo numa boa ótica e comprando um bom óculos de sol (sem grau).


¹para miopia, hipermetropia e astigmatismo.



Envie suas perguntas para o Dr. Gabriel Bloise, talvez elas sejam selecionadas para a próxima edição. E-mail: centrooftalmoitape@hotmail.com

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing