Região ganha Centro Auditivo


Os problemas de saúde relacionados à audição atingem mais de 5% da população brasileira, segundo dados do IBGE, e, em Itapetininga, estamos comemorando a instalação do 1º Centro Auditivo da região! Nós fomos conhecer!

Káscia Mendonça, fonoaudióloga

Uma equipe está à frente, e nós conversamos com a fonoaudióloga Kascia Mendonça que, com muita didática, explica toda a dimensão que envolve as perdas auditivas, suas causas e soluções.

Uma coisa ficou bem clara: para cada paciente, existe uma causa e uma solução personalizada.


Para isso, começamos a perceber os diferenciais da Ouvitec. Em amplas instalações, com laboratório muito bem equipado, os técnicos atendem cada um de forma individualizada. Kascia explica que, se preciso, vai até o ambiente do paciente. “É muito importante conhecer a realidade dos nossos pacientes; uns moram em local com mais ou menos ruídos”, conta Kascia.


Essa possibilidade de atendimento domiciliar também é um diferencial da Ouvitec. “Até porque, é muito importante o apoio e envolvimento da família no processo de compreensão e adaptação aos programas de reabilitação auditiva”, complementa.


Além de um diagnóstico adequado, a equipe se envolve com a realidade de vida de cada paciente. Kascia explica que tem jovens com ritmo de aulas, baladas e vida social – para esse perfil, tem um programa específico. Outra situação: idosos com perda auditiva própria da idade, tem outro programa adequado... e por aí vai.


A Ouvitec não é uma loja de aparelhos auditivos: é um Centro de Reabilitação. Por isso, dispões de diversos “programas de reabilitação”.

Por isso a importância do Centro Auditivo completo, equipado, com equipe de profissionais, pois os aparelhos auditivos são uma parte do processo de reabilitação – e não a única solução.


Existe, até mesmo uma etapa de “treinamento auditivo”. É quando o paciente vai, efetivamente, obter sucesso para as dificuldades auditivas. “Uma adequação para treinar o cérebro a novamente 'perceber' os sons”, explica a fonoaudióloga, com mais de 20 anos de experiência.


É a possibilidade de retornar ao mundo sonoro! Treinar, novamente, as habilidades auditivas, reaprender a detectar os sons, desenvolver a percepção auditiva. Afinal, felicidade é poder ouvir!


O Centro Auditivo Ouvitec está em Itapetininga e atua em toda a região: de Sorocaba a Itapeva.

Conhece alguém com dificuldades na fala ou audição? Indique a Ouvitec. A equipe vai preparar um programa personalizado!



©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing