Rejuvenescimento em camadas. Você já ouviu falar?

Atualizado: Mar 30

Você sabia que quando envelhecemos, perdemos colágeno e envelhecemos em várias camadas?

Sim! O processo do envelhecimento ocorre nas camadas óssea, gordurosa, ligamentos, músculos e pele.

O que vemos por fora é o envelhecimento da pele, mas como ocorre diminuição dos compartimentos ósseos e de gordura, temos também um processo de queda, flacidez da pele, o formato da face vai alterando, com o decorrer dos anos, perdendo o contorno, ficando sem definição.

Devido a esse processo de envelhecimento, para abordar técnicas de rejuvenescimento mais naturais, durante a análise da face, orientamos um rejuvenescimento em camadas:


1- flacidez muscular - dependendo do grau de flacidez, orientamos tecnologia de ultrassom microfocado (Ulthera®, Ultraformer®); se a flacidez for mais avançada, o lifting cirúrgico terá melhor resultado. O ultrassom microfocado faz micropontos de coagulação na camada muscular, que irá levar a um efeito lifting no rosto, pescoço, colo. Atualmente é bastante utilizado para flacidez corporal também;


2- perda dos coxins de gordura da face - se perda dos coxins de gordura que sustentam a face, recorremos ao uso de preenchimentos (no caso, o ácido hialurônico é o mais comum ) e bioestimuladores. Nessa categoria, temos hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®), ácido polilático (Sculptrar), ou policaprolactona (Ellansè®). O uso de bioestimuladoares (que fazem a poupança de colágeno), potencializa a ação do ultrassom microfocado, com resultados muito bons nos tratamentos faciais e corporais;


3- envelhecimento da pele - e finalmente, abordando a pele, a camada externa que enxergamos, o envelhecimento se manifesta com manchas marrons, vasos vermelhos, alteração de textura com rugas finas, poros abertos. Para melhorá-los, abordamos uma rotina diária, tendo o filtro solar como carro-chefe. Outros ativos anti-idade são muito úteis, como os ácidos (retinol, alfa hidroxi ácidos, ácido retinóico), conforme orientação do seu médico. Procedimentos como peelings, lasers fracionados (pixel ou co2), microagulhamento, MMP® têm ótimo resultado, acelerando os resultados clínicos, com melhora rápida das rugas externas.


#consulteseudermatologista e veja as possibilidades conjuntas

de tratamento para abordar melhor o envelhecimento e ter

resultados mais duradouros.











Katia h. Takahashi

Dermatologia, estética e laser


Insta: drakatiatakahashi

www.katiatakahashidermatologia.com.br

www.dermacentroitapetininga.com.br





Posts recentes

Ver tudo

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing