Tudo é para o nosso BEM!

Atualizado: Abr 24

Em um dia qualquer, de um ano qualquer, um povo de um vilarejo bem distante teve um sonho. Todos acordaram de uma forma nova e diferente, não sabiam explicar o que haviam sonhado, começaram a questionar seus hábitos e costumes. A forma como eles se relacionavam, enxergava o mundo, seus passatempos, seu jeito de viver.


Começaram a perceber seus sentimentos, seu verdadeiro EU que há muito havia sido esquecido. O mundo nos oferece distrações que nos desviam de nosso PROPÓSITO. Um grande sentimento de solidão da alma começou a ficar presente em cada um, mesmo cercados de gente e diversas coisas para fazer, perceberam que não tinham tempo para si mesmo, seus sonhos e sua verdadeira essência já não lembravam.


A forma automática de viver, correria do dia a dia, falta de tempo, compromissos sem fim, tomavam conta de seus dias completamente. Era necessária uma pausa, uma desaceleração da alma, uma nova definição de prioridades. Todos procuraram o grande chefe do vilarejo que resolveu fazer um pronunciamento em grande estilo.


No dia e hora marcada lá estava ELE, com suas vestes reluzentes, sentado numa grande e linda poltrona toda estofada da cor vermelha, o povo em silencio esperando as palavras de seu grande líder. ELE então começou a falar: “É chegado um novo tempo em nosso vilarejo, tempo de conectar-nos com nós mesmos, tempo de amor. Precisamos entender que tudo é para o bem e assim sempre será. Voltem para suas casas, cuidem da sua família, esqueçam todo o resto.” Os povos, sem piscar os olhos e atentos a cada palavra, permaneciam em seus lugares.


“Muita coisa foi mudando desde o começo de nossa tribo, as pessoas foram esquecendo-se dos ensinamentos que sempre nos mantiveram unidos, agora é chegada a hora de mostrarmos quem somos. Eliminem tudo que não precisam, valorizem o nascer e o pôr do sol, sente-se à mesa para fazer as refeições com a sua família. Leia livros que talvez estejam empoeirados nas prateleiras, levem seus filhos para a cama e desejem boa noite. Percebam que é tudo para o BEM, joguem fora tudo que não tem mais utilidade, incluindo pensamentos e sentimentos. Esqueçam coisas que não acrescentam em nada nossa jornada, fofocas, mentiras e essa ambição desenfreada. Cuidem da sua mente e corpo e façam para outras pessoas e com a natureza. Desperte a FÉ que sempre foi a marca de nossa tribo, seus ancestrais passaram por situações tão difíceis quando essa de hoje e com certeza o conselho que nos dariam no dia de hoje é para valorizarmos as pequenas coisas que nos rodeiam. Todo o resto é distração e vai nos afastar ainda mais. Aproveitem esse novo tempo e sejam felizes, saibam que tudo é para o BEM”.



por Bruno Ferrari

  • Coach

  • Terapeuta

  • Palestrante

  • Programador neurolinguístico


Atendimentos:

Casa Supera - Sorocaba

Clínica Equilibrium - Itapetininga


WhatsApp: (15) 99827-1753

Facebook: brunoferraricoach

Instagram: brunoferrari_oterapeuta





©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing