A Usina Vista Alegre parabeniza nossa cidade pelos seus 250 anos!

Atualizado: Out 20


Com sede em Itapetininga – SP, a Usina Vista Alegre foi fundada em 17 de outubro de 1980, pelo Comendador Manuel Rodrigues Tavares de Almeida.


Atua no setor sucroenergético, através da Agrícola Almeida, unidade responsável pelo processo agrícola da cana de açúcar e da Agroindustrial Vista Alegre, unidade de processamento industrial, com capacidade de moagem de 10.000 toneladas/dia.


Seus principais produtos são a produção de cana-de-açúcar, o açúcar VHP, o álcool anidro e hidratado (etanol) e a cogeração de energia elétrica, a partir da biomassa.


Há 40 anos contribui fortemente com o desenvolvimento socioeconômico de nossa cidade. Com uma equipe de aproximadamente 1600 colaboradores (diretos e indiretos), a empresa é uma das grandes empregadoras de Itapetininga e Região.


Atualmente está com um projeto de expansão agrícola, buscando novas parcerias. A empresa acredita que só é possível crescer de forma sustentável, estando junto de seus colaboradores, parceiros e fornecedores. A Usina Vista Alegre está de portas abertas para os produtores que buscam uma maior rentabilidade para suas terras e desejam entrar para o setor.





©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing