Cirugia de Implante de 

Prótese de Mama

A cirurgia de inclusão de prótese de mama é uma das mais desejadas pelas mulheres, tanto no Brasil como no resto do mundo. Os seios estão intimamente ligados à feminilidade e podem afetar diretamente a autoestima da mulher, principalmente com as mudanças que podem acontecer em seu formato, ao longo da vida. As variações de peso, gravidez e o próprio envelhecimento afetam diretamente a estética das mamas, podendo torná-las flácidas. Felizmente, a cirurgia plástica moderna pode oferecer ótimas soluções que podem restaurar a estética mamária, proporcionando seios lindos e sensuais.
O primeiro e mais importante passo está na escolha do cirurgião, que irá examiná-la cuidadosamente e a partir daí, indicar o melhor tipo de tratamento para o seu caso (apenas a inclusão de prótese de mama ou a necessidade da cirurgia de mastopexia, para retirar o excesso de pele nas mamas), de modo que você atinja os seus objetivos estéticos.

 

Com a evolução da medicina, hoje em dia é possível escolher as próteses em diferentes tamanhos, espessuras e formatos, para que o resultado final seja o mais perfeito possível. A prótese pode ser implantada embaixo da glândula mamária ou abaixo do músculo do peitoral. Tanto a técnica quanto o local em que ela será implantada deve ser decidido junto com o médico.
As próteses de silicone antigas, de 20 anos atrás, possuíam em seu interior silicone líquido, que ficava envolto por uma camada protetora de silicone coesivo. Nesse caso se recomendava a troca das próteses de mama a cada 10 anos, pois essa capa externa poderia ficar fraca e se romper, levando ao extravasamento do silicone líquido pelo corpo. Com o passar do tempo, a tecnologia envolvida na fabricação das próteses mamárias evoluiu, até chegar ao estágio atual, onde temos a prótese formada inteiramente de silicone coesivo, que não vaza. Esse fato tornou a cirurgia de aumento dos seios muito mais segura.

 

Finalmente, antes da cirurgia, a paciente deve ser submetida à ultrassonografia ou mamografia para investigação do tecido das mamas, visando descartar a presença de lesões suspeitas que mereçam investigação mais apurada.

​Rua Padre José de Anchieta, 309
Centro - Sorocaba/SP
(15) 3224.1244 / (15) 99149.6835
www.martintaboada.com.br

 

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing