Querida Mulher

SINGULAR
Mulher é grandeza. É distinção. Mulher é ímpar. É sedução. Ser mulher é fazer parte de uma história de luta e de conquista, uma história rica em personagens que gritam a verdade do íntimo de cada um de nós. Não há mulher maior do que qualquer uma, tal como não existe algum ser maior que qualquer mulher. Se há justiça no mundo, ela se deve a todas as mulheres que do nada construíram o tudo.

ESPOSA
Assim é minha querida esposa Joana D'arc: mãe de dois filhos, companheira,

determinada, guerreira, batalhadora, sonhadora, verdadeira, inteligente,

parceira, dedicada, emotiva, sensível e por ser essa mulher espetacular não

há problemas nem dificuldades que a façam desistir. É com admiração que

olho para sua forma de encarar a vida. Tenho orgulho em ser seu marido e

todos os dias aprender mais um pouco com ela. Desejo que a felicidade

caminhe todos os dias do seu lado e que o amor que nos tem unido

(40 anos em 2019) jamais tenha fim.

DEVOÇÃO
Eu 'tiro o chapeu' para as queridas irmãs do Colégio Imaculada Conceição de Itapetininga - Dedicar a vida a ajudar o próximo é uma das escolhas mais bonitas que alguém pode fazer. Elas têm uma luz especial e dedicam os seus anos para mudar a vida do próximo. A ajuda dessas pessoas iluminadas é fundamental para inúmeras pessoas. Dedicam-se a fazer o bem para as outras pessoas, dão uma palavra de apoio para os necessitados e estão sempre prontas para cumprir a sua missão de boa vontade com os demais. Como uma escolha tão bonita de vida devota nada mais justo do que homenageá-las. Essas mulheres têm pontificado pelo trabalho magnífico que desenvolvem em hospitais, escolas, comunidades e igrejas, pois evangelizar tem sido também uma das suas grandes tarefas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CENTENÁRIA
Um beijo na querida Irmã Lutharda que está comemorando 100 anos de vida. Nascida na Alemanha, veio para o Brasil em 1950 fugida dos horrores de um país destruído pela Segunda Guerra Mundial.
AGRADECENDO
Aproveito, agradeço e mando um abraço especial na Irmã Norma, que sempre nos recebe com carinho e na Irmã Terezinha, já aposentada; trabalhei muito tempo com essas guerreiras mulheres e que ensinaram muito para minha vida.

HISTÓRIA
Em 1911, quando as mulheres não tinham nem direito ao voto em praticamente todo o mundo, o dia delas começava a ganhar o planeta. A homenagem vem não apenas de um fato que aconteceu em um 8 de março de 1857, em Nova York. Para se chegar a esta data foram precisos uma revolução, protestos violentos e que centenas de mulheres dessem a cara e o corpo para bater e até ser queimado. Somente em 1975, 64 anos depois da convenção socialista e 30 após a sua criação, as Nações Unidas resolveram adotar a data como oficial para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

SÍMBOLO
Referido para o sexo feminino, remete à Vênus, deusa do amor e da beleza na mitologia romana, equivalente à Afrodite na mitologia grega. É uma representação simbólica do espelho na mão da deusa ou um símbolo abstrato para esta deusa: um círculo com uma pequena cruz equilateral embaixo (Unicode: ♀). Também representa a feminilidade.

TEMPOS
A mulher por muito tempo foi vista como o sexo frágil, no entanto, ao longo da história mostrou que é forte e pode cuidar muito bem de si mesma e de toda sua família. Existem muitas mulheres que são verdadeiras guerreiras porque são autossuficientes e se empenham em fazer o melhor pelas suas famílias.

ESPECIAL
Meus respeitos às MULHERES ITAPETININGANAS que batalham, trabalham e lutam pelas suas famílias e para fazer de nossa cidade cada vez mais progressista e gostosa de se viver. 

Geraldo Toledo

Veja o perfil >

Querida Itapê

"Do que fôra a capela de outrora, marco erguido em manhã de ouro-azul, nossos olhos contemplam agora, esta jóia que é a Atenas do sul" - assim começa o Hino de Itapetininga. Outro verso continua com. "Teu valor, tua grandeza presente, que teus filhos, lutando forjaram, é o fruto da opima semente que ...plantaram!"

Odontólogos

Há um sorriso para cada momento. E para essa matéria um especial para homenagear os profissionais que realmente nos deixam de boca aberta.

A sétima arte

Veja a história dos cinemas que existiram em Itapetininga, e mais sobre a arte do cinema

Please reload

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing