4 Passos para curar Rachaduras no pé

Arachadura no pé ou fissura calcânea é uma podopatia que atinge principalmente as mulheres. Algumas lesões afetam a pele superficialmente, enquanto que em alguns casos a podopatia atinge tecidos profundos causando sangramento e dor intensa. A podóloga Maria Alice Fogaça nos ensina agora quatro passos para curar as rachaduras no pé:

 

Passo 1. Ajuda
A primeira medida é procurar ajuda profissional para tratar o problema. “Se você está com rachaduras, precisa ser avaliado por uma podóloga. A profissional vai avaliar se a podopatia pode ser curada nas sessões ou se será necessário encaminhar a um dermatologista ou médico”, diz.

 

Passo 2. Tratamento
A segunda atitude a ser feita é seguir com o tratamento indicado pela podóloga. “Se a profissional recomenda certo tipo de produto a ser usado por certo período é preciso que o paciente siga essas instruções. Não adianta fazer a sessão com a podóloga se, em casa, a pessoa não cuidar dos pés”, alerta.


Passo 3. Retorno
A especialista recomenda que o paciente retorne para a podóloga após o tratamento. “A pessoa precisa voltar entre 30 a 40 dias ao profissional para uma nova avaliação, para saber se as fissuras foram realmente cicatrizadas. 

 

Passo 4. Causas
De nada adianta curar o problema momentaneamente, diz Maria Alice. “É preciso corrigir as causas do problema. As fissuras podem ser geradas por falta de hidratação nos pés, obesidade, calçados inadequados ou doenças como a diabetes. Então é preciso cuidar do que causou as fissuras, para que elas não retornem no futuro”, completa Maria Alice.

Espaço Maria Alice:

15 3272.2405 | 15 98807.9032

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing