A Arte da Restauração

Restauração é a arte que preserva a história, acervos de museus e centros culturais. Como a restauração do acervo (telas) de Júlio Prestes que estavam destruídas por cupins, passaram por tratamento na W.J. durante seis meses e foram totalmente recuperadas e hoje estão expostas no Centro Cultural e Histórico Basílio Ayres Aguirre para as futuras gerações.
A  Santa Nossa Senhora dos Prazeres esculpida em madeira em Portugal, barroca do século XVII estava muito danificada e com grandes rachaduras devido aos cupins, dedos quebrados e sua pintura totalmente craqueada passou por restauração durante nove meses na W. J. e hoje está na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres.
Restauração é um processo delicado onde o artista precisa fazer um estudo e uma pesquisa sobre a peça ou a tela, se está infestada de insetos ou fungos e ainda observar o estado da estrutura. Assim como verificar as técnicas que deverão ser utilizadas para o restauro original da obra.
Outro fator: a restauração afetiva de telas e objetos de família que se transformam em verdadeiras relíquias e preservadas para as futuras gerações da família e sua história.

Quer conhecer mais detalhes? Solicite um estudo gratuito para o restauro de suas telas

e/ou relíquas familiares.

 

Walkiria Paunovic
 

R. Profª Laura Calazans Luz de Moura,164 - Vila Barth - Itapetininga/SP 

Tel : 15 3271.8071 / 15 98176.1345




 

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing