Rinoplastia

Muitas pessoas acreditam que a plástica de nariz é sempre uma cirurgia meramente estética, em que o paciente “escolhe o formato de nariz” que deseja ter, mas isso não é verdade.
A rinoplastia é a cirurgia plástica indicada para quem está insatisfeito com o formato natural do nariz. Muitas vezes a cirurgia é associada a outros procedimentos nasais, como a correção do septo nasal e a turbinectomia, que é a retirada de parte dos cornetos nasais, a popular carne esponjosa, que costuma aumentar na presença de alergias, como a rinite. A rinoplastia pode ser feita a partir dos 15 anos de idade, idade em que o desenvolvimento do facial do paciente já está concluído.

 

Cada nariz é diferente, com suas particularidades e individualidades, o que tornará a cirurgia de rinoplastia também diferente para cada paciente. Algumas pessoas possuem o dorso elevado, a ponta caída, outras exibem uma ponta grossa ou mal definida.
Seja qual for a variação anatômica apresentada pelo paciente, o planejamento pré-operatório e o detalhado estudo da face do paciente são fundamentais para que se realize a rinoplastia de forma segura e com resultados previsíveis e desejáveis.

Através da análise das características únicas da face de cada paciente, é possível detalharmos e planejarmos o nariz ideal para cada pessoa. Entretanto o chamado nariz ideal não é aquele que possui dimensões fixas ou dimensões rigidamente pré-determinadas, mas sim aquele que guarda, dentro dos limites estéticos vigentes, proporcionalidade com o resto da face do paciente.

 

O procedimento começa a mostrar seus resultados depois de 30 dias de operação, sendo que é possível visualizá-lo por completo aproximadamente 6 meses depois da cirurgia.
Sendo assim, não esqueça de consultar um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

​Rua Padre José de Anchieta, 309
Centro - Sorocaba/SP
(15) 3224.1244 / (15) 99149.6835
www.martintaboada.com.br

 

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing