Comunidade cultural de

Itapetininga homenageia

Jacob Bazarian

Três entidades culturais de Itapetininga promovem justa homenagem ao professor Jacob Bazarian – talvez a maior expressão da cultura de nossa cidade.
Por iniciativa do MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, com apoio do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga e da AIL – Academia Itapetiningana de Letras, a comunidade cultural de Itapetininga realiza um ato público em homenagem ao professor, filósofo, escritor, jornalista e ativista político Jacob Bazarian, falecido em 2003.


Para o vice-presidente da AIL e titular da cadeira do IHGGI que tem o filósofo como patrono, o jornalista Helio Rubens de Arruda Miranda diz que “JB será para todo o sempre lembrado, pois deixou uma vastíssima obra literária – mais de 19 livros publicados! –, uma atividade cultural imensa realizada não só em Itapetininga, mas também em grandes centros culturais como São Paulo, Paris e Moscou e um invejável prestígio como professor universitário”.
O presidente do MIS, Roberto Soares Hungria, também lembra com muito carinho do grande mestre: “Jacob Bazarian foi um filósofo brasileiro nascido na Armênia, que dedicou sua vida ao ideal da cultura, tendo sido fundador de diversas entidades culturais, inclusive o MIS - Museu da Imagem e do Som de Itapetininga”.


O evento foi programado para o dia 6 de outubro, data de aniversário do homenageado e consiste na inauguração de uma placa com o seu nome subscrita pelas três entidades culturais, mais a secretaria de Cultura de Itapetininga. A manifestação cultural será em frente ao portal de entrada das Faculdades FKB, com a presença de colegas professores, alunos, leitores e admiradores de Jacob Bazarian.
Avenida 
Por decisão da Câmara Municipal de Itapetininga, a avenida que passa em frente às Faculdades FKB, passa a se chamar 'Avenida Professor Jacob Bazarian'.

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing