Ser Mulher

Ser mulher é sublime e, ao mesmo tempo, um desafio diário. Somos “multitasking”, ou seja, multitarefas, empreendedoras, mães, esposas, profissionais, amigas... enfim, uma dinâmica que é privilégio só nosso.
Por outro lado, sabemos que com essa rotina frenética fica cada dia mais difícil manter os cuidados com a alimentação saudável. Fatores como idade, metabolismo, hormônios, falta de atividade e, com o passar dos anos, podem fazer com que a tonicidade muscular, emagrecimento e resultados satisfatórios fiquem ainda mais distantes.
A presença maciça de mulheres em consultório, nos faz rever conceitos como um plano alimentar específico e dedicado para que possamos alcançar resultados da melhor forma possível.


O nutricionista pode auxiliar nas mais diversas queixas que são colocadas. Para tal feito, a “anamnese” alimentar ou inquérito alimentar é imprescindível logo na primeira consulta. É possível traçar a melhor estratégia com a coleta de informações que indicam se existe inclusive, fatores prejudiciais para o alcance do objetivo final que podem ser desde fatores metabólicos, emocionais, patológicos, familiares, fatores relacionados ao trabalho, noites mal dormidas e atividades inadequadas.
Quando falamos de alimentação, a seriedade com que esse assunto deve ser tratado faz toda a diferença. É importante sempre ressaltar que o nutricionista é o profissional capacitado para elaborar um plano alimentar ideal e individualizado. Orientações gerais vindas de pesquisas em internet, dietas consideradas “da moda”, dietas radicais, venda de informações dadas em mídias sociais, conselhos de pessoas conhecidas, além de antiéticos, colocam em risco a saúde de quem procura.


Com o avanço da ciência da nutrição em conjunto com a explosão dos nutracêuticos (nutrientes associados com fármacos) conseguimos a cada dia satisfazer ainda mais nossos pacientes e potencializar resultados duradouros. Sabemos que ainda é fundamental o trabalho em parceria nutricionista/paciente, mas por outro lado, quando oferecemos o suporte adequado, a nossa recompensa é o sorriso, o agradecimento e a confiança.

Dra. Ana Paula Terra Rios
CRN 26822
Nutricionista

• Nutrição
• Suplementação Esportiva
• Funcional
• Clínica
• Envelhecimento
• Consultoria alimentar


Av. Domingos José Vieira, 764
Centro - Itapetininga-SP

15 32712568 | 981262745
 

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing