Sicoob Crediguaçu

Vantagens aos produtores rurais

Para aqueles que já plantam e pretendem aumentar sua produção, o Sicoob Crediguaçu oferece vantagens exclusivas para custeio agrícola e pecuário. Para saber mais sobre o Crédito Rural da cooperativa, a gerente do Ponto de Atendimento de Itapetininga, Adriana Rodrigues, apresenta algumas vantagens aos produtores rurais. 
 

O que é o Crédito Rural Sicoob Crediguaçu e como ele contribui com o município de Itapetininga?
Adriana: Nossa cidade está entre os melhores PIB [Produto Interno Bruto] de todo o Brasil. Conhecemos a vocação que Itapetininga possui para o segmento rural, com vastas plantações de grãos, reflorestamento, cana de açúcar, entre outras culturas. A Missão do Sicoob Crediguaçu é justamente oferecer serviços financeiros diferenciados, gerando benefícios e fomentando o desenvolvimento regional das localidades onde estamos inseridos. Acreditamos que com a oferta de Crédito Rural, com vantagens exclusivas e diferenciadas, atendemos esse propósito, contribuindo com a melhoria do padrão de vida dos produtores associados e da sustentabilidade das técnicas agropecuárias, além de fomentar ainda mais a economia local.
Como funciona a obtenção de Crédito Rural no Sicoob Crediguaçu?
Adriana: Nossa cooperativa disponibiliza linhas para atender o custeio agrícola e pecuário, atendendo os produtores que desejam cobrir despesas ou investir na agricultura familiar ou empresarial, tornando a cadeia produtiva de nossos associados ainda mais competitiva e acelerando seus resultados. 
 

Quem pode obter o Crédito Rural?
Adriana: Qualquer produtor rural associado à nossa cooperativa. Como disse, o intuito do Sicoob Crediguaçu é gerar benefícios e ajudar, de alguma forma, nossos associados e a comunidade. Esse é o princípio cooperativista. Oferecemos soluções para todos os perfis de produtores, sejam eles pequenos, médios ou grandes, de forma a incrementar a produtividade rural. 
 

O que os produtores podem adquirir com as linhas disponíveis pela cooperativa?
Adriana: Na linha de custeio agrícola, o crédito é oferecido para todas as etapas do processo desde à compra de insumos, realização de tratos culturais, colheita, beneficiamento e industrialização. Também oferecemos custeio pecuário onde os pecuaristas podem utilizá-lo para aquisição de vacinas, reforma de pastagens e silagem, por exemplo. Além disso, temos uma linha de financiamento com recursos próprios da cooperativa, mais ágil e menos burocrática, o que possibilita maior flexibilidade nas negociações. Essa linha é exclusiva aos produtores rurais para aplicarem conforme suas necessidades, como investimentos por exemplo. 

 

Fale mais sobre o Sicoob Crediguaçu e como os produtores rurais de Itapetininga podem obter mais informações sobre o Crédito Rural. 
Adriana: A Crediguaçu integra o maior sistema cooperativo de crédito do Brasil, que é o Sicoob. Alcançamos a posição de 5ª maior rede de atendimentos do país e a 39ª colocação no ranking da Exame entre os maiores grupos empresariais. Nossa cooperativa completou 25 anos, com mais de 10 mil cooperados que entenderam os ideais cooperativistas e passaram a realizar suas transações conosco. O diferencial é que aqui o cooperado é o dono, conta com vantagens exclusivas e ainda obtém o retorno das operações. Quero ressaltar que nossa equipe de atendimento está à disposição para apresentar, esclarecer e, juntos, encontrarmos sempre as melhores condições. Convido a todos, associados ou não, a virem ao nosso Ponto de Atendimento e conhecer todas essas oportunidades.

R. Júlio Prestes, 686, Centro
Itapetininga/SP - 15 3471-9191

©2018 desenvolvido por Gustavo Matheus