Tijolo errado 

Tijolo é tudo igual, certo? Errado! Além de tipos diversos para

necessidades diversas, os tijolos são diferentes também

no quesito qualidade. O empresário Mauro Tavernaro, da

Cerâmica Argitécnica, sabe muito bem disso. Mauro

continuou o legado do pai, que abriu a empresa na década de 1970. Ele explica que, mesmo representando apenas cerca de 2% da obra, a má escolha pode causar muitos prejuízos. Confira:
 

PADRONIZAÇÃO
“Tijolos que não são fabricados em processos automatizados apresentam dimensões não uniformes. Com tamanhos diferentes de largura e altura, o pedreiro precisa usar mais cimento e massa para assentamento, gastando mais com material.”
 

TEMPO
“Além de material para corrigir as diferenças entre um tijolo e outro, é gasto mais tempo do pedreiro ou equipe. Assim, outro custo que aumenta é o da mão de obra. Pedreiros já me contaram que com o tijolo padronizado eles conseguem terminar o serviço cerca de 20% mais rápido.”
 

REBOCO
“Se o tijolo não tiver variações de tamanho, partes quebradas ou torturas consegue-se um reboco mais fino, gerando economia e rapidez. Em nosso processo de produção temos um rígido controle de qualidade que impede que produtos com falha sejam vendidos.”
 

SOBRECARGA
“Aparentemente um tijolo com paredes mais grossas pode parecer melhor, mas na verdade, seu peso extra acaba sobrecarregando a fundação, podendo trazer problemas na estrutura da casa. Hoje em dia, com modernos equipamentos e argilas selecionadas, consegue-se produzir um tijolo mais leve e mais resistente, superando em muito as resistências previstas em normas técnicas.”
 

QUEIMA
“Se o tijolo não for queimado pelo tempo e temperatura corretas corre-se o risco de que a argila no interior da peça fique crua. Essa falha de queima pode fazer com que o tijolo derreta com o passar do tempo, principalmente se ele ficar exposto à chuva”. 
Em suma, o barato pode sair caro. Uma aparente pequena diferença de preço pode causar uma grande ‘dor de bolso’ no futuro. Antes de comprar o tijolo para sua obra pesquise, busque recomendações com engenheiros, pedreiros, mestres de obras.
Aposte em um fabricante que ofereça qualidade e suporte aos seus clientes, que insira sua marca, CNPJ, telefone e data de fabricação em cada tijolo, como é o caso da Cerâmica Argitécnica, o que mostra a confiança da empresa em seu produto.

 

 

 

 

(15) 3271-1652 | 3271-8352

Rua Pedro Mazzarino, 321, Vila Mazzarino – Itapetininga / SP

FAZ VOCÊ perder DINHEIRO!

A escolha da profissão!

Um dilema para os jovens. 

Para o jovem, a escolha da carreira sempre foi uma

das mais difíceis tarefas... Agora está ainda mais difícil optar?

Guarei: Terra das Bolas de futebol

Ano de Copa do Mundo. As pessoas focadas no maior campeonato de futebol, envolvendo todos os continentes, os melhores jogadores e, claro, os craques da seleção brasileira.
Neymar e equipe entram em campo e recebem a atenção do mundo!

Please reload

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing