Comer bem= Sentir-se bem!!!

Tuti Abrão

Veja o perfil >

A conta é simples e favorável a nós, sempre. De verdade, descobri nos últimos anos que realmente A GENTE É O QUE A GENTE COME.
Se você quer estar bem e disposto sempre, não adianta comer comidas “preguiçosas” (digo preguiçosas para aquelas que atrapalham sua digestão, seu metabolismo e sua vida mesmo). A gente precisa de uma vez por todas ver a ALIMENTAÇÃO como o MELHOR INVESTIMENTO que podemos fazer pra gente.

 

Olha só: comer é obrigatório, né? Ninguém vai ficar sem comer – e os piores regimes são os que as pessoas passam fome – então precisamos deste momento obrigatório para investir no que vamos sentir naquele dia todo, na vida da gente.
Hoje em dia meu remédio é tudo que como, mas nem sempre foi assim. Até meus 35 anos fui sedentária e chocólatra mesmoooooo... mas num momento, percebi que precisava mudar, precisava melhorar por mim, mas também pelos meus filhos.
Foi aí que comecei a tirar o açúcar apenas por causa da diabetes do meu marido, depois fui vendo alguns aspectos que ajudaram e muito essa nova visão: fui incluindo mais e mais alimentos que poderiam me ajudar e passei a excluir o que estava me atrapalhando (alimentos gordurosos), além de perceber que a alimentação saudável é muito mais barata que as cheias de conservantes e recheios – no começo parece que não, mas isso porque queremos incluir de tudo na compra – tanto os saudáveis como os nem tanto – mas depois você vai perceber que para sua criança é muito mais barata a maçã e banana do que a bolacha recheada.

 

Fazendo contas ainda: quem se alimenta melhor, vai pagar menos dinheiro nos remédios.... isso se falarmos só de alimentação, imagine quem inclui ATIVIDADE FÍSICA – que melhora o metabolismo, faz tudo funcionar melhor, baixa a diabetes, colesterol e o estresse ... isso tudo é INVESTIMENTO simmmmmm!!! Eu percebi isso comigo mesma, com meus filhos. Remédios hoje em dia lá em casa é muito pouco, só precisa mesmo quando a natureza não conseguiu (e eu, como mãe, acabo mesmo querendo acabar logo com qualquer desconforto deles).

Educação

Nada mais é que um processo de socialização que visa uma melhor integração do indivíduo na sociedade ou no seu próprio grupo, porem é preciso praticar isso todo dia, pois é o tipo da receita mais mutante que há.

MULHER!!!

Você já se perguntou se é realmente feliz? De que isso depende? Converse um pouco mais com você mesma e a resposta pode ser surpreendente.

Please reload

©2018 desenvolvido por Gustavo Matheus