Férias educação e amor

por Tuti Abrão

Você já pensou o quanto as férias das crianças podem ser valorosas para nós todos da família?
Sempre que estávamos perto das férias, confesso que sentia até um arrepio de imaginar as crianças tantos dias em casa, sem a rotina normal, sem horário pra nada, “sem era nem beira” (como diz o ditado).


Mas, com o tempo, fui começando, aos poucos, a aproveitar esse tempo com eles, eles estariam livres pra mim também, fui adaptando minha rotina e agora quando posso estar com eles aproveitamos da melhor maneira possível – ah, sem viagens, nem gastando muito – fazemos piquenique com os amigos, jogamos jogos, conversamos muitooooooo mais.
Com o tempo que passamos mais juntos nesse período, percebi o quanto podemos aproveitar as férias para a EDUCAÇÃO geral deles.


Nessas conversas e atividade juntos, percebemos mais seu dia-a-dia, suas atitudes perante situações que às vezes, na rotina louca que temos, não conseguimos perceber e analisar tão claramente.
Nessas últimas férias conseguimos conversar por horas e horas sem percebermos o tempo, só curtimos e trocamos muitas ideias (confesso que só nas férias consigo fazer isso tranquilamente, sem olhar pro relógio o tempo todo). E, acreditem, as férias rendem muito mais, ficam mais leves, mais “lucrativas”, afinal podemos usufruir da maior riqueza que temos hoje em dia: o TEMPO COM NOSSOS FILHOS!!!!


E não pensem que eu deixo de trabalhar não, só consigo tirar 1 semana de folga (nem ouso chamar de férias rs) e mais uma vez aproveitamos o CONVÍVIO, as brincadeiras, as piadas uns dos outros, as trocas de confidências, afiando assim, ainda mais, o nosso relacionamento, ficando mais perto não apenas materialmente, mas com nossos pensamentos mais alinhados.
As férias fazem parte da EDUCAÇÃO, do BRINCAR COM ELES, CONVERSAR e ter a PERCEPÇÃO de como estamos educando nossas crianças.

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing