Uma orelha educativa

A fonoaudióloga Maura Regina Laureano, através da sua clínica Fonec FonoAudiologia e Neurociência, proporcionou uma importante atividade que ficou à disposição da população no Largo dos Amores, para visitação pública e gratuita, recebendo cerca de 300 visitas por dia! Um grande sucesso!


Fiquei muito feliz com a exposição da Orelha Gigante! Foi gratificante demais ver o encantamento das crianças, os rostinhos dos jovens adquirindo conhecimento e conscientização, além dos adultos e idosos sempre presentes!", conta Dra. Maura.


"Conscientizar é muito importante. O Brasil tem cerca de 28 milhões de pessoas com perda auditiva", explica. "É importante dizer que foi uma ação de informação à população sobre o funcionamento da audição, de prevenção da perda auditiva, orientando as pessoas sobre os perigos dos sons altos, especialmente os jovens sobre o uso de fone de ouvido em volume muito alto. Mostramos as estruturas da orelha e explicamos todo o caminho do som, desde a orelha externa até chegar no cérebro. Orientamos, também, como podemos nos proteger contra ruídos altos, que podem causar perda auditiva levando em consideração a intensidade do som e o tempo de exposição a ele".

 

"Agradeço a toda população de Itapetininga pela participação, todas as escolas, grupos, pacientes e amigos, pessoas que passavam pela praça e que iam se aproximando aos poucos, atentos ao que era dito. Agradeço a AUDIUM pela confiança e parceria em mais este projeto! Obrigada à Prefeitura Municipal e a todos os funcionários do Centro Cultural de Itapetininga, aos veículos de comunicação e a todos os nossos apoiadores!!! Foi SENSACIONAL!!! Já pensando em novos projetos!", contou a dra. Maura Laureano.

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing