Você é o que você como.

 E seu filho ?

Se você é o que você come, vou te informar algo ainda mais importante (e talvez chocante): o seu filho também vai fazer o que você fizer com o corpo dele!

Você é a influência total para seus pequenos. Essa é a maior regra, sem exceção.

Veja o cartoon que publicamos aqui neste artigo; ele é a pura realidade, pois você não consegue dar exemplo só com as palavras. As crianças precisam enxergar seus exemplos acontecendo. Já aconteceu comigo, pois minha primeira filha nasceu quando eu ainda tinha uma alimentação completamente desregrada e até hoje tenho maior dificuldade de inserir alimentos (parece até impossível ☹) enquanto que os meus gêmeos nasceram quando a alimentação já estava muito melhor em casa. Hoje em dia eles se alimentam muito bem, comem (quase) tudo e até gostam de experimentar coisas novas!

Eu preciso confessar que não pensava nisso quando era mais nova, achava que oferecer a alimentação saudável para minha filha já seria suficiente, que ela comeria e eu não. Que bobinha que fuiiiiiii.... que pena!!!

Ela comeria mesmo tudo que eu comesse, ela é minha filha, então ela me imita. Foi isso, depois desse exemplo que eu me conscientizei, mas ela ainda precisa se conscientizar por ela mesmo.

Por isso falo com conhecimento de causa, as crianças te seguirão, te imitarão... por isso, TODO CUIDADO É POUCO!!!!

Eles são o que há de mais valioso pra gente, queremos cuidar mais deles do que de nós mesmos... O corpo deles será formado com o que decidimos pra nós, para nossa casa, nossa família e o corpo de cada um.

Convide-os para cozinhar com você, fazer, experimentar o prazer da alimentação saudável – simmmmm, a alimentação saudável pode ser prazerosa sim!!! Não deixe que todos falem o contrário para eles, mas eles só terão certeza disso se verem que pra você (pai e mãe) é bom tbm.... nada de “eu posso comer assim pois sou adulto”, essa mensagem não funciona não – e isso não é mimimi, é realidade nua e crua – FAÇA O QUE VOCÊ QUER QUE SEUS FILHOS FAÇAM!!!

Até pode parecer difícil no começo, mas não desista, nem de você, sem dos seus filhos, nem de sua família.

Um dia a gente chega lá, de verdade!!

por Tuti Abrão Morelli

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing