VÔLEI UM TERÁ ATLETAS EMPRESTADOS
DO SESI NA NOVA TEMPORADA
O Vôlei UM emprestará atletas das categorias de base do Sesi na nova temporada 2017-2018, que começa em agosto. O time de Itapetininga não arcará com nenhum custo pelo uso dos jogadores cedidos, afirma Cristiano Tamura, coordenador da Associação Itapetininga de Vôlei, mantenedora da equipe.
“Será bom para o Vôlei UM, para o Sesi e para os jogadores. Para o Vôlei UM porque teremos atletas para compor elenco, talvez até para serem titulares; para o Sesi porque dá bagagem a esses meninos da base; e para os atletas porque poderão ter um time para jogar na próxima temporada”, afirma Cristiano.
O coordenador ressalta o exemplo de Birigui, que foi emprestado do Sesi ao Vôlei UM no início da temporada passada. O jovem foi um dos destaques do time, conquistando uma convocação na seleção brasileira. “Ele é um caso de sucesso dessa parceria. O Birigui, se não fosse pela vitrine de jogar a Superliga B pelo Vôlei UM, estaria treinando nas categorias de base do Sesi”, exalta.
A parceria foi fechada após meses de negociação. “Esperamos ter entre três e seis atletas emprestados. A gente torce para que esses jogadores tenham tanto sucesso como o Birigui teve com a gente. Além dos atletas emprestados pelo Sesi estamos renovando e brigando no mercado por mais atletas”, completa Cristiano.