Voluntários Anônimos

Um grupo de voluntários de Itapetininga tem percorrido a cidade pelas noites distribuindo alimento e calor. Tomam essa iniciativa há sete anos: “Desde agosto de 2011 levando sopa, lanche, doces e cobertores para quem sofre do vício da bebida e álcool”, conta um dos integrantes. A única condição que o grupo solicitou à Revista Top da Cidade para a reportagem foi o anonimato. Pois bem, ninguém será mencionado, mas antes saibam que eles são 'comuns', iguais a vocês e nós.

 

Ser 'comum', aliás, é um dos motivos que fez um dos voluntários se juntar ao grupo. “Entendi que não precisa ser santo para ajudar ao próximo. Não é necessário ser a melhor pessoa do mundo para levar comida ou um cobertor para alguém. A gente ajuda materialmente, mas essa doação te faz ganhar muito espiritualmente, é uma energia que não cabe no peito”, ressalta outro voluntário.

 

O grupo atua às terças e sextas-feiras. São dezenas de pessoas que, revezadas durante o mês, saem em 'tarefa' entre 3 a 5 pessoas em um carro. O grupo de terça-feira se denomina “Amigos da Sopa”, e o de sexta “Grupo Azul”. Levam a sopa produzida pelo grupo da Casa Espírita Dr. Bezerra de Menezes, do Bela Vista, para quem está na rua à noite.
Não há impedimento para voluntários de qualquer religião. “Muitos moradores de rua, aliás, pedem para que rezemos por eles. Muitos são desiludidos com a família, abandonaram suas casas... São situações tristes que encaramos, gente que já trabalhou como contador e hoje está morando debaixo da ponte”, relata.

 

“Você sai outra pessoa dessa experiência. Vê que seus problemas são pequenos perto dos obstáculos de tantas outras pessoas”, completa o voluntário.
Se você quer ajudar com esse grupo de voluntários anônimos, por favor, entre em contato com a gente: (15) 3537-1920 ou 98153-0016.

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing